Nome de Receitas Veganas

Maridinho e eu somos veganos. Ao menos tentamos evitar alimentos e vestuário e tudo mais que possam ser de origem animal. A ideia é evitar a crueldade para com o bichinho.

Não vou discutir aqui o meu ponto de vista ou minhas filosofias. Vim aqui para resgatar e recriar alguns nomes de pratos ao estilo vegano. Por que? Porque alguns comentários nos meus postes veganos sugerem que os nomes dos pratos veganizados deveriam ter seus próprios nomes. E sabe de uma coisa? Eu concordo.

Maionese é feita com ovo e ovo é de origem animal. Vegan Mayo deveria se chamar VEGANESE.

Ok, para esse foi fácil. Mas como deveria se chamar o bolinho de bacalhau vegano? Eu acho que o bolinho deveria ter o nome do ingrediente que vc usar para dar o sabor. Afinal bolo de laranja é feito com laranja, bolo de fubá é com fubá, bolo de chocolate, bolo de banana. Entendeu a ideia? Então o bolinho de bacalhau vegano deveria de se chamar BOLINHO DE NORI/ALGA MARINHA.

Sigamos para outra delícia culinária que é a feijoada. Essa é difícil pois baseia-se no feijão. Mas poderíamos chamar a versão vegana de CALDEIRADA DE FEIJÃO, por exemplo.

E de uma vez por todas, as pessoas não veganas precisam entender que elas comem o que for lhes apresentado no prato mas o veganos não. Nós estamos numa luta ativa para acabar com o sofrimento dos animais. Ou seja, é 100% de garantia que você não vegano encontrará o que comer num restaurante vegano mas um vegano só encontrará salada, arroz e feijão num restaurante não vegano.

E por último mas não menos importante, se você acha que não consegue ser vegetariano porque sente saudade do sabor da carne, tente comer ela crua assim como você come a cebola crua ou o tomate cru. Se você conseguir, provavelmente é porque seus caninos são muito desenvolvidos para que você seja carnívoro. O que eu duvido. Mas você também pode usar os mesmos temperos culinários que você usaria para temperar a sua carne em outras opções como a cebola caramelada, os pimentões frescos salteados, a proteína de soja, o coração da banana e até mesmo a jaca.

Se você seguir-me aqui e no meu Youtube eu prometo lhe dar muitas dicas de culinária vegana e 200% saudável.

Namaste

Aneci Fernandes

Sobre anecir

Sou uma aquariana que adora viajar. Meu sonho é encontrar uma editora que publique meus livros e poder fazer chegar para as pessoas um pouco de paz.
Esse post foi publicado em Comidas e bebidas, Fora da Caixa e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário