Passando a paz adiante

Quantas campanhas de passe adiante você já não viu ou ouviu falar? Isso porque as boas ideias e intenções devem ser repetidas, replicadas, reproduzidas e compartilhadas com o maior número de pessoas possível. Essa história de paz e perdão é algo que já escrevi aqui mas merece um reforço.

Vamos começar com a ideia da Paz. Aquela sensação de vazio agradável, de dever cumprido, de casa limpa, de lição de casa feita, exercício de Yoga em dia sem dever nada para niguém. Aí você precisa de ter um pouco de turbulência na sua vida para compreender o que é realmente a Paz. A ideia de contraste também já foi descrito aqui quando falei sobre amor e ódio serem a mesma moeda e portanto o mesmo valor visto de lados diferentes. Eis a Paz. Você sá sabe que é dia porque conhece a noite. Você sabe o que é fome porque conhece a sensação de saciedade. Você sabe o que é descanso porque conhece o cansaço. E para você reconhecer a PAZ você passa por momentos de turbulência e tulmuto.

O Perdão é outra ideia já discutida aqui também. Você é o único que sofre quando não perdoa e o primeiro que entra em contato com a PAZ quando perdoa.

Dia desses eu postei o meu livro dos desejos e ontem eu assisti a um filme que  mencionava um único desejo num livro mágico. Aí eu percebi como somos todos egoístas por desejarmos sempre o bem para o nosso umbigo esquecendo que estamos conectados energéticamente, economicamente, espiritualmente, politicamente com o mundo. Chegou a hora de todos pararmos com a palhaçada de rotular pessoas, religião, opção sexual, partido político e passarmos a pensar globalmente.

A PAZ mundial está ameaçada por orgulho econômico e político e rezar não fará com que isso se desfaça. Está na hora de agir e passar para frente uma mensagem de PAZ e de PERDÃO.

Meu atual trabalho me coloca em contato com muita gente idosa. A maioria com demência mas todos com muita sabedoria. E é unânime o ensinamento: não perder tempo com nada. As coisas e pessoas entram e saem de nossas vidas simplesmente porque não nos pertencem e vieram apenas para deixar marcas ou lembretes. TUDO é absolutamente passageiro. Do amor de mãe que espera os nove meses para o filho nascer ao nascimento do seu primeiro neto. Da paixão avassaladora de um casal romântico à separação pela morte. Da intriga com a visinha fofoqueira a amizade com sua melhor amiga que lhe mantém informada. Do bem estar ao estado de desespero. TUDO passa. E você deve viver o momento presente sem se preocupar em manter essa ou aquela situçaão ou pessoa. Pois se vivermos o hoje, o amanhã com certeza será ainda melhor.

Então, caro leitor, faça o bem sem olhar a quem e envie uma mensagem física de PAZ para o mundo. Chega de mensagens escritas e compartilhadas pelas redes sociais. O  mundo precisa da sua ajuda. Então mãos a obra.

Segue alguns exemplos para você criar e colocar em prática em sua vida.

 

 

http://www.bilibio.com.br/mensagem/205/.html (mensagem quebrando o círculo do ódio. Vale a pena ler)

Namaste

Aneci Fernandes